CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Formatura de Tecnólogos de Agricultura de Precisão na Fundação Nishimura


Formatura de Tecnólogos de Agricultura de Precisão na Fundação Nishimura

Nesta sexta feira, 6 de agosto, à noite na cidade de Pompeia, no interior de São Paulo, ocorre a formatura de mais uma turma de tecnólogos em mecanização de agricultura de precisão.

Este projeto educacional único no país, é comandado pela Fatec e a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia. Estes jovens saem preparados para a nova era do agronegócio. Uma era onde a tecnologia de informação, satélites, robótica, eletrônica, drones e uma gestão intensiva, plena de sensores high tech, muda e fará com que a agropecuária jamais possa ser como antes.

O sonho da sustentabilidade intensiva, passa a ser factível. A nutrição de cada planta, animal a animal, com seus suplementos e nutrientes passa a ser possível, a produtividade não irá ocorrer em detrimento da qualidade, ou da sustentabilidade, muito menos ao preço da rentabilidade.

A mecanização da agricultura de precisão possibilitará inteligência, racionalidade e a descoberta de micros e nanos detalhes, até então impossíveis aos sentidos e percepções normais da humanidade.

Esses jovens representam os novos recursos humanos, indispensáveis para o novo agronegócio brasileiro, o agronegócio de sustentabilidade intensiva, em todos os seus aspectos, ambientais, sociais, e econômicos.

Dia 6 de agosto, data inesquecível da tragédia atômica de Hiroshima, mas em Pompeia, Brasil, uma data para entrar na vida de mais uma nova turma da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia. Tecnólogos em mecanização de agricultura de precisão.

Bem vindos ao trabalho.


Tags
  • Educação
  • Comentários
    Voltar

    Referências

    www.agricultura.gov.br
    Ministério da Agricultura - Portal da
    Agricultura, Pecuária e Abastecimento

    www.embrapa.gov.br
    Embrapa - Empresa Brasileira de
    Pesquisa Agropecuária

    www.ital.sp.gov.br
    Instituto de Tecnologia de Alimentos

    www.alimentosprocessados.com.br
    Alimentos Processados

    Receba as Novidades no seu Email: