CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Governo, imposto no grão não!


Governo, imposto no grão não!

As tentações dos impostos está voraz no governo. E estudos andam pelo planalto para usarmos no Brasil, o modelo argentino. Mas, infelizmente, não se trata do melhor das coisas argentinas e sim aquilo que pode destruir o que ainda temos de melhor no Brasil. Lá, na Argentina, eles inventaram um imposto sobre os grãos. Chamam de retenciones, cobram 35% sobre os preços das exportações dos grãos.

Os burburinhos no planalto brasileiro informam que estudos estão sendo feitos neste sentido desde o ano passado. O imposto seria cobrado das tradings, as empresas exportadoras, sobre o valor pago pelos grãos. Segundo o jornalista João Batista, do Canal Rural, esse imposto poderia significar até R$ 20 bilhões, se praticado.

Irá a fome arrecadatória governamental, que se recusa a fazer o que tem que ser feito em qualquer crise, reduzir drasticamente suas despesas, deixar passar incólume o único setor que ainda cresce no Brasil, o negócio dos grãos?

Pessoal do agro, acordai e preparai-vos, as retenciones podem vir por aí, e a sociedade precisa compreender os estragos que essa nova praga fará para a economia, o empreendedorismo e as chances de retomada do país, tanto no campo quanto na cidade, Governo, imposto no grão, não.


Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: