CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

MST invade Fundação ABC e adota péssima estratégia de Marketing


MST invade Fundação ABC e adota péssima estratégia de Marketing

Outra fazenda utilizada  para pesquisas agronômicas e pecuárias é invadida pelo MST no país. Além da fazenda Figueira, em Londrina, considerada um modelo agropecuário, nesta semana houve a invasão da fazenda Capão Cipó, em Castro, no Paraná.

Ligada à Fundação ABC, um local de forte imigração holandesa no passado, e de um cooperativismo exemplar como a Batavo, Frisia, Capal e Castrolanda. O  MST alega ser área de propriedade da união e a Fundação ABC informa realizar pesquisas há mais de 40 anos e tem convênios firmados com o Ministério da Agricultura. O MST diz ainda que isto serve para chamar a atenção para a reforma agrária, que estaria paralisada no país.

Considero uma péssima estratégia de marketing, invadir propriedades que irrefutavelmente estão anos luz acima dos índices do próprio Incra em performance agronômica, além de servirem a toda a nação. Desse jeito, pioram ainda mais a imagem do MST.

Está faltando inteligência no alto comando dessa organização, para dizer o mínimo generoso e cristão dessa questão. Fundação ABC,  um modelo espetacular de conhecimento de pesquisa e de vida. Que todos podem usufruir, inclusive assentados que um dia desejarem progredir.


Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: