Artigos

0Comentário

Como anda o crescimento populacional dos animais

Por José Luiz Tejon às 12:59:55

 Como anda o crescimento populacional dos animais

Os rebanhos brasileiros têm crescido a além das informações de que já temos mais pets do que crianças nas casas. Vamos dar uma olhada na população animal do agronegócio.

Bovinos, a bovinocultura conta com 212,3 milhões de bois e vacas. Cresceu mais 0,3% em um ano. Isso não significa produtividade, nem um bom desfrute. A tendência futura será diminuir o tamanho do rebanho, mas utilizá-lo muito melhor.

As aves, temos 1,3 bilhão de cabeças, ou seja, somos um imenso aviário tropical. Mais de 1 bilhão de aves, fundamentalmente frangos. Cresceram 6,6% em um ano e neste caso isso significa, sim, um crescimento da população dos frangos com alta tecnologia e produtividade.

Os suínos somam 37,9 milhões de cabeças. Os porcos cresceram 3,2% em um ano, representando da mesma forma um crescimento com tecnologia e produtividade. E na produção da proteína animal,  aumentamos em 2,7% a quantidade de leite nacional, atingindo 35,2 milhões litros de leite.

Agora vale ressaltar o crescimento dos peixes, subiram 20,9% em um ano, chegando a 474 mil toneladas de pescados, e isso vai crescer intensamente nos próximos anos. Ou seja, no agronegócio das proteínas animais, o Brasil tem sido cada vez mais um forte protagonista global.

Publicado por

José Luiz Tejon

José Luiz Tejon Ver artigos publicados

Dirige o Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestrado em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, Doutorando em Ciências da Educação. Especializaç&...

jose.tejon@agriculturasustentavel.org.br

Comentários

Atualizações

Referências

www.agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura - Portal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br

Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Política de Privacidade | Termos de Uso

2017 © agriculturasustentavel.org.br Imagenet Tecnologia