Artigos

0Comentário

Como anda a participação brasileira em Paris, na Conferência das Mudanças Climáticas

Por José Luiz Tejon às 03:28:11

Como anda a participação brasileira em Paris, na Conferência das Mudanças Climáticas

O Brasil através de suas entidades ABAG, SRB, GTPS, e Coalizão Brasil Clima Agricultura e Floresta, segue apresentando dados e exemplos nacionais. A Sociedade Rural Brasileira fala que temos a produção mais sustentável do planeta, e com uma legislação trabalhista muito exigente. Também aborda a recuperação de pastagens degradadas e a conversão em sistemas de agricultura de baixo carbono.

O Brasil tem 64% de sua área coberta com vegetação nativa e vamos ver a restauração de milhões de hectares de reserva legal para adequação ao código florestal. E novas práticas como a integração lavoura pecuária e floresta, por exemplo.

O que esperamos mesmo disso será o dia seguinte. O que vamos fazer e como vamos fazer aqui, no Brasil, para que líderes da agropecuária e dos setores florestais, sem esquecer as agroindústrias e o varejo, chegando ao consumidor final, nessa inquestionável questão da mudança climática planetária.

Publicado por

José Luiz Tejon

José Luiz Tejon Ver artigos publicados

Dirige o Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestrado em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, Doutorando em Ciências da Educação. Especializaç&...

jose.tejon@agriculturasustentavel.org.br

Comentários

Atualizações

Referências

www.agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura - Portal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br

Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Política de Privacidade | Termos de Uso

2017 © agriculturasustentavel.org.br Imagenet Tecnologia