Artigos

0Comentário

Enxurrada de ilegalidades toma conta do país

Por José Luiz Tejon às 05:08:30

Enxurrada de ilegalidades toma conta do país

No agro, ou íntima e delicadamente ligada ao agro, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Marcos Montes do PSD-MG pede a instalação de uma CPI da Funai. Ele afirma que "a CPI da Funai é importante para esclarecer e mostrar à sociedade brasileira que a instituição não vem cumprindo o seu papel, que é cuidar dos índios, dar bem estar a comunidade indígena".

O assunto das demarcações de terras indígenas vem sendo conduzido de forma a promover conflitos entre produtores rurais e nações indígenas, inclusive em locais com décadas de produção agrícola, incluindo minifúndios. O deputado Marcos Montes acrescenta "falsos laudos antropológicos são produzidos e falsos índios criados, gerando uma inseguranca jurídica perigosa e desnecessária".

A lei, a legalidade, é a única ação humana que preserva a cidadania e o direito, tanto de índios, quanto não índios. Afinal, temos só uma única nação, o Brasil.

Publicado por

José Luiz Tejon

José Luiz Tejon Ver artigos publicados

Dirige o Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestrado em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, Doutorando em Ciências da Educação. Especializaç&...

jose.tejon@agriculturasustentavel.org.br

Comentários

Atualizações

Referências

www.agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura - Portal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br

Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Política de Privacidade | Termos de Uso

2017 © agriculturasustentavel.org.br Imagenet Tecnologia