Artigos

0Comentário

Incentivar a agricultura de baixo carbono. Um agro forte salva o país

Por José Luiz Tejon às 12:03:01

Incentivar a agricultura de baixo carbono. Um agro forte salva o país

Hoje em dia só o agro salva. Imaginem nessa droga dessa crise toda, se não tivéssemos um agro forte, competitivo e produzindo, abastecendo o mercado interno brasileiro e ainda exportando e evitando uma desgraça completa no país?

Muito bem, as propostas do meio ambiente passam por temas importantes para o agronegócio brasileiro. Dois deles geniais, o incentivo à agricultura de baixo carbono, o plano ABC, onde estaremos remunerando produtores rurais, não apenas pela quantidade e qualidade das suas plantações, mas também pela forma, e como suas plantações são realizadas, com menor emissão de carbono, significa melhor plantio direto, preservação dos solos, reserva de água, sustentabilidade intensiva com produção intensiva.

Outra coisa genial, uma revolução espetacular será a integração: lavoura, pecuária e floresta. Além do produtor diversificar, diminuir o seu risco de uma cultura só, terá uma gigantesca evolução na qualidade de vida, na gestão e num fluxo de caixa, significa agricultura sem parar, uma terceira safra, integrando proteína animal com lavoura e árvores.

Dona Marise Porto, de Goiás , mulher líder do agronegócio, é o destaque nacional dessa ideia genial da Embrapa, ao lado de outros já ingressando no sistema como o pecuarista Carlos Viacava, um dos destaques da Revista Isto É, Dinheiro Rural como um dos 100 nomes mais influentes no agronegócio brasileiro.

Portanto, do discurso sobre meio ambiente da presidente Dilma, se não fosse o agronegócio, pouco iríamos falar e muito menos fazer.hoje, equanto a crise durar, só o agronegócio para salvar.

Publicado por

José Luiz Tejon

José Luiz Tejon Ver artigos publicados

Dirige o Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestrado em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, Doutorando em Ciências da Educação. Especializaç&...

jose.tejon@agriculturasustentavel.org.br

Comentários

Atualizações

Referências

www.agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura - Portal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br

Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Política de Privacidade | Termos de Uso

2017 © agriculturasustentavel.org.br Imagenet Tecnologia