Artigos

0Comentário

Natal da renovação e das esperanças para o agronegócio

Por José Luiz Tejon às 05:24:57

Natal da renovação e das esperanças para o agronegócio

O mundo muda, e as crises não conseguirão ser as mesmas por muito tempo. Isso também não significa dizer que crises acabam. Elas mudam de forma, foco, e dos agentes envolvidos. Mas tem coisas que não mudam jamais. Uma delas está em produzir alimentos.

O Brasil em meio a uma das piores crises de confiança da sua história, conseguiu ter no agronegócio um crescimento, e isso fez com que o país e os brasileiros não afundássemos, todos, na inanição da incompetência das lideranças nacionais.

E isso não ocorreu por obra de nenhuma pessoa em particular. O agronegócio pode ser, sim, um Natal de esperança para todos, por ter uma consistência educacional, tecnológica, de valores de trabalho. E de superação, produtores rurais superam obstáculos os quais não dominam, como as forças da natureza, por exemplo. Produtores rurais precisam ter inteligência aguçada para se adaptarem ao conhecimento que cresce a cada minuto e aplicar isso nas lavouras e criações.

Continuaremos crescendo no agronegócio brasileiro, que faz com que este Natal tenha realidades esperançosas para o novo próximo Brasil. Aos feirantes brasileiros, devemos agradecer, pois estes feirantes, nas ruas do país, representam todos os dias quem produz. Poucos se conhecem, mas feirantes e produtores rurais, duas categorias admiráveis de legítimas. Brasileiros, esparançosos realistas.

Publicado por

José Luiz Tejon

José Luiz Tejon Ver artigos publicados

Dirige o Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestrado em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, Doutorando em Ciências da Educação. Especializaç&...

jose.tejon@agriculturasustentavel.org.br

Comentários

Atualizações

Referências

www.agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura - Portal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br

Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Política de Privacidade | Termos de Uso

2017 © agriculturasustentavel.org.br Imagenet Tecnologia