Artigos

0Comentário

O que o feirante tem a ver com o agronegócio

Por José Luiz Tejon às 05:27:17

O que o feirante tem a ver com o agronegócio

Feirantes são parte integrante e admirável do agronegócio. Um feirante representa nas cidades brasileiras aquilo que no passado, muito antigo, cabia ao próprio produtor rural precisar fazer, além de produzir ia nas feiras expor e vender.

Hoje o produtor requer profunda especialização, e o feirante talento, vontade e comprometimento, para transformar suas madrugadas em dias de trabalho, montar suas barracas, e alegrar fregueses e freguesas com a disposição da motivação de grandes vendedores.

Os feirantes significam o lado da venda do que produtores fazem e, muito interessante, são duas categorias que dependem um do outro, intensamente, mas que se conhecem por meio do trabalho. Sim, o trabalho do produtor chega na feira, e o trabalho do feirante retorna ao campo. Feirantes e produtores rurais, duas categorias de trabalhadores brasileiros que nos dão esperança realista de um Brasil melhor em 2016. Feliz Natal.

Publicado por

José Luiz Tejon

José Luiz Tejon Ver artigos publicados

Dirige o Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestrado em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, Doutorando em Ciências da Educação. Especializaç&...

jose.tejon@agriculturasustentavel.org.br

Comentários

Atualizações

Referências

www.agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura - Portal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br

Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Política de Privacidade | Termos de Uso

2017 © agriculturasustentavel.org.br Imagenet Tecnologia