Artigos

0Comentário

Semana natalina! Muito a dizer do produtor rural brasileiro

Por José Luiz Tejon às 05:18:48

Semana natalina! Muito a dizer do produtor rural brasileiro

Natal é agronegócio. A manjedoura, o leite, o alimento, a base da vida e os produtores rurais aprendem a viver na intensidade do movimento da vida. Na virada das nuvens, do sol com a chuva, dos El Niños que fazem da seca o alagado e do excesso das chuvas a umidade indesejada, os produtores se viram como o vento os vira.

Tem inimigos de todo jeito, as pragas, as doenças, os parasitas, o mato que dá que nem mato. Tem a nutrição dos bichos e a nutrição das plantas, precisam cuidar e zelar de cada palmo de chão e, além de tudo, agora são ainda os guardiões do planeta no meio ambiente, na responsabilidade social. De fato, os produtores rurais parecem ser esses seres que Deus escolheu para o representar. Cuidam de muita coisa ao mesmo tempo, e nos alimentam.


Entramos na semana natalina, com um desejo convicto de um feliz Natal para todos os produtores rurais, de todos os tamanhos, culturas e criações, incluindo o nosso Joseval Peixoto da Jovem Pan, um produtor exemplar na técnica da hidroponia, fazer alimentos na água.

Publicado por

José Luiz Tejon

José Luiz Tejon Ver artigos publicados

Dirige o Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestrado em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, Doutorando em Ciências da Educação. Especializaç&...

jose.tejon@agriculturasustentavel.org.br

Comentários

Atualizações

Referências

www.agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura - Portal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br

Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Política de Privacidade | Termos de Uso

2017 © agriculturasustentavel.org.br Imagenet Tecnologia