Artigos

0Comentário

Vinho é agronegócio

Por José Luiz Tejon às 04:56:17

Vinho é agronegócio

Vinho é agronegócio e saboroso, e os espumantes também. O Brasil tem produzido espumantes de qualidade internacional e ganhando prêmios na Europa e agora foi criado o Selo Brasil Espumantes.

O Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) tem como objetivo mostrar a nós, consumidores, a qualidade dos espumantes brasileiros e, sem dúvida, num país que é tropical, uma das melhores formas para tomar vinhos está no bem gelado espumante brasileiro.

Atualmente 80% dos espumantes consumidos no Brasil são nacionais. 
As praias do Sul foram invadidas com degustações e o tema “experimente o melhor do verão”.  No ano passado o crescimento da venda de espumantes foi de 15% maior do que em 2014 e nesse sentido de dar visibilidade aos bons produtos brasileiros o Ibravin também tem o selo vinhos do Brasil e suco de uva 100% nacionais. E nova notícia boa para as vinícolas brasileiras:  no ano passado aumentamos em 16,5% as vendas dos vinhos brasileiros comparado ao ano anterior.

Ou seja, no agronegócio da uva, dos vinhos e dos espumantes temos significativos ganhos em qualidade e isso significa melhoria na qualidade de vida para milhares de pequenos produtores de frutas, não só do Sul, mas lá em cima, no Vale do Rio São Francisco, no novo Chico.

Publicado por

José Luiz Tejon

José Luiz Tejon Ver artigos publicados

Dirige o Núcleo de Estudos de Agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestrado em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, Doutorando em Ciências da Educação. Especializaç&...

jose.tejon@agriculturasustentavel.org.br

Comentários

Atualizações

Referências

www.agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura - Portal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br

Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Política de Privacidade | Termos de Uso

2017 © agriculturasustentavel.org.br Imagenet Tecnologia