CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Brasil sedia Congresso Mundial sobre Mecânica Computacional


15/09

Pela primeira vez no Brasil, o 10º Congresso Mundial de Mecânica Computacional (WCCM 2012) acontece entre os dias 9 e13 de julho, no Hotel Transamérica, em São Paulo. O evento, que visa a discutir o uso da computação na simulação de eventos naturais, contará com a presença de 2000 palestrantes de mais de 70 países, autoridades nacionais e participação dos maiores pesquisadores e executivos da área no mundo, como os colaboradores do Prêmio Nobel de Física de 2010, Pedro Reis e Eitan Grinspun, do MIT e da Universidade Columbia.

O Congresso abordará temas variados das áreas científicas da Engenharia. Os destaques são as simulações computacionais de tsunamis, de aerodinâmica em aviões e automóveis, de clima e oceanos, de exploração de petróleo em grandes profundidades, de construção de estádios de futebol sustentáveis para a Copa de 2014, de nanotecnologia e da circulação sanguínea no corpo humano para evitar riscos como aneurismas.

“Será um evento riquíssimo em discussões científicas que podem trazer soluções para diferentes problemas de interesse público”, resume Paulo Pimenta, professor da Escola Politécnica da USP e presidente do Congresso, completando: “Colocar o Brasil como sede de um congresso respeitado mundialmente pelas suas descobertas é reconhecer o comprometimento e a excelência do país em pesquisa e tecnologia”.
 

Link: http://www.feiraecia.com.br/abre_noticia.asp?cod=624

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: