CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

CCAS participa da última etapa do Rally da Pecuária 2015


14/09

Evento acontece no dia 1º de julho em São Paulo

O CCAS (Conselho Científico para Agricultura Sustentável) participa do evento de encerramento e apresentação de dados do Rally da Pecuária 2015 que ocorrerá no dia 1º de julho em São Paulo/SP. Nessa edição o Rally, conhecido como a maior expedição técnica privada do Brasil com foco em pecuária, rodou mais de 70 mil quilômetros e entrevistou mais de 120 pecuaristas.

Segundo dados da organização do evento, seis equipes técnicas realizaram um levantamento completo de informações in loco sobre as condições das pastagens e da bovinocultura nas áreas de cria, recria, engorda e confinamento do país. Durante a expedição ocorreram 13 encontros regionais com centenas de pecuaristas. Os 11 estados visitados respondem por mais 83% do rebanho bovino nacional e 90% da produção de carne. 

“Para o CCAS é extremamente importante participar deste evento: nos atualizamos e trocamos experiência com todos os profissionais do setor - responsáveis pelo desenvolvimento do agronegócio do Brasil. Precisamos difundir conceitos e melhorar o nosso marketing. Sabemos que sempre há o que melhorar, mas também temos o que valorizar: nosso país tem um dos maiores rebanhos do mundo, uma das maiores áreas, e exportamos pra centenas de países”, destaca José Otavio Menten, Diretor Financeiro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), Vice-Presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS), Eng. Agrônomo, Mestre e Doutor em Agronomia, Pós-Doutorados em Manejo de Pragas e Biotecnologia, Professor Associado da ESALQ/USP. 

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: