CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Conselho Científico para Agricultura Sustentável Discute o Controle de Doenças de Plantas no Brasil


14/09

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa da XXI Semana Agronômica da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), entre os dias 17 e 19 de setembro, no Auditório da Unidade II da UFGD, em Dourados/MS. Esse evento é tradicional entre os acadêmicos do Programa de Educação Tutorial (PET-Agronomia) e traz como tema central “Gargalos na Produção”.

No primeiro dia do evento, José Otavio Menten, presidente do CCAS e vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS), fará uma palestra sobre: “Controle de Doenças de Plantas no Brasil”, situação atual e desafios, às 9h30.

“É importante o relacionamento e a troca de experiência com estudantes e pesquisadores. Uma renovação de conceitos e ideias fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio. Nosso setor interfere na economia e política do nosso país, especialmente a cidade de Dourados que está numa região em expansão: Sul-Matogrossense e em posição estratégica na fronteira com o Paraguai”, afirma Menten.

Mais informações podem ser obtidas no site: 

Link: http://www.ufgd.edu.br/

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: