CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Dilma apresenta vetos ao Código Florestal a aliados


15/09

Depois de apresentar as mudanças aos líderes do governo no Congresso os vetos para o texto do Código Florestal, a presidente Dilma Rousseff anuncia as mudanças em entrevista coletiva prevista para as 14h desta sexta-feira, 25. Segundo interlocutores próximos a Dilma, a anistia a desmatadores ficará de fora do novo texto. 
Pelo menos quatro ministros participam da reunião, em andamento no Palácio do Planalto. São eles os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; do Desenvolvimento Agrário, Pepe Cargas, da Agricultura, Mendes Ribeiro e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

De acordo com a Folha de S.Paulo, Dilma deve retirar a anistia a desmatadores e que nenhum proprietário rural seja desobrigado de recompor áreas em locais de preservação permanente. Trechos excluídos pelos deputados devem voltar ao texto. Entre eles estaria o corte de crédito para os proprietários que não aderirem a programas de regularização ambiental. Devem voltar também a proteção às margens dos rios urbanos.

Link: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-apresenta-vetos-ao-codigo-florestal-a-aliados,877835,0.htm

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: