CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

ITAL participa da Apas Show 2018


22/03
ITAL participa da Apas Show 2018

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) participa da Apas Show 2018 – uma das maiores feiras do setor de supermercados da atualidade. O evento será realizado de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. O Diretor Geral do ITAL, Luis Madi, vai ministrar a palestra “Conquiste o seu cliente por meio da orientação ao consumo de alimentos” com o objetivo de apresentar aos supermercados que eles podem instruir o seu cliente, que se preocupa com a saúde e nutrição, oferecendo informações para um consumo consciente.

Educar o consumidor sobre o que ele compra é uma forma de conquistar a sua confiança, essa afirmação será construída na palestra de Luis Madi, para os profissionais da área de supermercados. O Diretor Geral afirma “Este evento é uma grande oportunidade de apresentar aos supermercados as possibilidades que eles possuem para orientar os seus os clientes para uma compra correta.” Acredita-se que os supermercados recebem cerca de 27 milhões de pessoas por dia e desta forma, o varejo pode tornar o caminho para o conhecimento dos alimentos que são oferecidos aos consumidores e que hoje estão confusos com a quantidade de opções e informações.

O Diretor Geral vai destacar as estratégias que podem ser levadas até aos supermercados para informar o consumidor; como a rotulagem nutricional e principalmente com as cartilhas de orientação que podem ser veiculadas em qualquer plataforma digital ou até mesmo ser impressa. Além disso, serão apresentados os estudos de tendências e de alimentos processados feitos no ITAL.

A palestra do Diretor Geral do ITAL é a segunda do Auditório Saúde, Bem-estar e Segurança dos Alimentos I Cuidando dos Clientes que ocorrerá no dia 8 de maio. A primeira será apresentada pelo Alexandre Momesso da Sanity Consultoria com o título “As tendências de consumo, o impacto no supermercado e como sua empresa deve atuar”. E a última “O papel da rastreabilidade do produtor na relação de confiança com o consumidor” ministrada por Julia Carlini do Carrefour, Márcia Rossi do Walmart e Sylvia Ganotto do Multivarejo GPA.

Interessados em participar da Apas Show podem obter mais informações direto no website: http://www.apasshow.com.br/apas-show/

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: