CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Metade do consumo de trigo no Brasil é importado


23/10
Por: José Luiz Tejon Megido
Metade do consumo de trigo no Brasil é importado

Nesse domingo a partir das 7 horas da manhã, Tejon aborda dois pontos essenciais para o agronegócio brasileiro, do presente e do futuro, no programa “A Hora do Agronegócio e Agrossociedade”, na Rede Jovem Pan de Rádio.

Do presente, uma entrevista com o embaixador Sergio Amaral, presidente da Abitrigo, a Associação Brasileira da Indústria do Trigo, comentando a dependência brasileira de cerca da metade do consumo do trigo ser importado e de como ele vê a melhoria desse balanço negativo para o país. Sem dúvida precisamos criar uma coordenação positiva da cadeia do trigo, desde a pesquisa das sementes, chegando até o santo pãozinho nosso de cada dia.

E uma entrevista com Murilo Piva, técnico que atua no Brasil para trazermos um novo conceito na nutrição dos animais. São aditivos à base de algas marinhas. Exatamente as algas, aquele segredo que ainda nos faz relembrar as famosas 20 Mil Léguas Submarinas de Julio Verne e o capitão Nemo, personagem ficcional que alimentava a sua tripulação com base nas algas.

E, essas, as algas, em profusão pelos mares do planeta e no Brasil, com quase 8 mil quilômetros de costas, devem significar uma enorme oportunidade para a nutrição de animais, de plantas e humana. Vamos ver o que as algas já podem fazer pela alimentação e pela nossa saúde.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: