Notícias

0Comentários

CCAS participa de Seminário e Workshop da Rede Agrohidro

Evento acontece de 17 a 21 de outubro em Brasília 
 
O membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), Claudio Spadotto, gerente-geral da Embrapa Gestão Territorial, participa do Seminário e Workshop da Rede Agrohidro, entre os dias 17 e 21 de outubro, em Brasília/DF.
O Seminário com o tema “Água e Agricultura: incertezas e desafios para a sustentabilidade frente às mudanças do clima e do uso da terra”, tem como objetivo promover o debate sobre o tema Água na Agricultura e apresentar resultados finais do projeto AgroHidro.
“Existem estreitas relações entre uso e cobertura da terra, mudanças climáticas e recursos hídricos, e o melhor entendimento sobre essas relações é fundamental para a sustentabilidade da agricultura”, destaca Spadotto.
Proposta inicialmente por um grupo de pesquisadores da Embrapa, em virtude dos desafios associados às crises de suprimento de alimentos e de água no mundo, a Rede tem parcerias estratégicas com diversas universidades e instituições governamentais contando com a participação de 20 Centros de Pesquisa da Embrapa e de mais de 36 instituições parceiras externas.
O objetivo principal da rede é contribuir para a interação entre profissionais e instituições nacionais e estrangeiras na busca de soluções voltadas à sustentabilidade nas relações entre os recursos hídricos e as cadeias produtivas agropecuárias e florestais e à melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais e da população em geral, promovendo o avanço do conhecimento e das tecnologias para o uso eficiente da água.

Sobre o CCAS
O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel
 

Comentários

Usar Facebook

Atualizações

Referências

www.agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura - Portal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br

Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Política de Privacidade | Termos de Uso

2017 © agriculturasustentavel.org.br Imagenet Tecnologia