Notícias

0Comentários

ESPM promove curso de marketing e carreira no agronegócio

ESPM promove curso de marketing e carreira no agronegócio

Aulas se destinam a estudantes e profissionais do setor em busca de atualização e perspectivas do agro para os próximos 10 anos 
 
A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) promove neste mês o curso Marketing e Carreira no Agronegócio, de 30 de janeiro a 01º de fevereiro, abordando tendências de mercado do agronegócio e como se situam as funcionalidades do marketing nesse contexto. O curso discute vários aspectos de planejamento e ativação de marketing.
O curso está sob coordenação de Coriolano Xavier, Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM e também Vice-Presidente de Comunicação do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS). Ao lado dele, participarão Doly Ribeiro Jr. e Maurício Mendes.
“O agro representa oportunidades para negócios, empreendimentos e carreira no mercado nacional e internacional. Agro é alimento, fibras e energia. Significa comida na mesa, matérias-primas para centenas de atividades industriais, bioenergia (etanol, biodiesel) e comércio. Um campo de infinitas possibilidades para o desenvolvimento em marketing”, destaca Xavier.
O programa se destina a analistas, gestores e jovens visualizando a primeira gerência no setor, que estejam atuando tanto na ponta dos insumos e bens de produção para a agricultura, quanto na ponta final do consumo -- em supermercados, agroindústrias, varejo. Também para empreendedores na produção rural e profissionais da mídia.
 
Sobre o CCAS
O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Comentários

Usar Facebook

Atualizações

Referências

www.agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura - Portal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br

Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária

Política de Privacidade | Termos de Uso

2017 © agriculturasustentavel.org.br Imagenet Tecnologia