CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Uso sustentável do solo e da água é tema de congresso


14/09
Uso sustentável do solo e da água é tema de congresso

Presidente do CCAS defende cuidados com o solo por prover o sustento e fixar casas

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa amanhã, dia 27 de outubro, do II Congresso da Pós-Graduação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), no Anfiteatro “Otávio Tisselli Filho”, em Campinas/SP.

Na ocasião, o presidente do CCAS, Antonio Roque Dechen, professor da ESALQ/USP, também presidente da Fundação Agrisus, ministrará uma palestra sobre o uso sustentável do solo e da água para o agronegócio. “Este tema é bastante pertinente e importante, pois dedicamos pouco tempo e cuidados aos nossos solos que provem nosso sustento e onde firmamos nossos lares”, destaca Dechen.

A FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) determinou este ano de 2015 como o “Ano Internacional do Solo” para que o tema seja cada vez mais abordado. “Não podemos nos esquecer jamais de que nossa sustentabilidade depende do sol, da água e do solo. Cuidando adequadamente de nossos recursos naturais poderemos sempre dizer que o nosso solo é a nossa pátria”, finaliza o presidente.

Outros temas serão abordados durante o congresso como: agricultura e produção de alimento, interface agricultura e meio ambiente, empreendedorismo, inovação tecnológica entre outros.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: