CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Antônio Márcio Buainain é o novo membro do CCAS, trazendo expertise em Agricultura Sustentável


23/02

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) anunciou um novo membro, destacando ainda mais seu compromisso com a excelência e a transparência na abordagem de questões relacionadas à agricultura sustentável. Antônio Márcio Buainain, renomado professor e pesquisador, foi selecionado para integrar o grupo de profissionais que se destacam em suas áreas e compartilham a missão do CCAS de promover o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira.

Buainain, autor de diversos livros e artigos acadêmicos, traz consigo um vasto conhecimento em Economia e Direito, além de uma extensa experiência internacional. Seu mais recente livro, "Propriedade Intelectual, Royalties e Inovação na Agricultura", lançado este ano, aborda questões cruciais para o desenvolvimento agrícola e destaca sua relevância no campo da inovação e propriedade intelectual.

José Otávio Menten, presidente do CCAS, expressou sua satisfação com a chegada de Buainain, ressaltando a importância de sua experiência e compromisso com a sustentabilidade agrícola. "É com grande entusiasmo que recebemos Antônio Márcio Buainain em nosso conselho. Sua trajetória e contribuições são notáveis, e temos certeza de que sua presença enriquecerá ainda mais nossas discussões e iniciativas", afirmou Menten.

Ao comentar sobre sua nomeação, Buainain expressou sua gratidão e compromisso com a missão do CCAS. "Sinto-me extremamente honrado com o convite para participar do CCAS. A missão de promover o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira é crucial, e estou ansioso para contribuir da melhor forma possível", disse Buainain. "Conheço a maioria dos conselheiros apenas pelo prestígio que têm em suas áreas de atuação, e sem estar incorrendo em falsa modéstia, considero que foram generosos em me convidar. A missão do CCAS é nobre e importantíssima. Sei que minha contribuição será modesta, mas estou dedicado a agregar valor ao trabalho do CCAS no futuro", completou o novo conselheiro.

O currículo acadêmico de Buainain é impressionante, com uma vasta gama de publicações e experiências profissionais em organizações internacionais e ministérios brasileiros. Sua expertise em políticas públicas, inovação agrícola e desenvolvimento rural será um ativo valioso para o CCAS e suas iniciativas em prol da sustentabilidade agrícola.

O livro recentemente lançado por Buainain aborda temas essenciais para o futuro da agricultura, destacando o papel da inovação e da propriedade intelectual na promoção do desenvolvimento sustentável. Com uma visão abrangente e fundamentada em pesquisa, a obra oferece insights valiosos para os desafios enfrentados pelo setor agrícola moderno.

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é reconhecido por sua dedicação à imparcialidade, ética e transparência na discussão de temas relacionados à agricultura. Com a adição de Antônio Márcio Buainain, o CCAS fortalece ainda mais sua posição como uma voz respeitada e influente na busca por soluções sustentáveis para o setor agrícola brasileiro.

Você encontra o currículo acadêmico completo de Antônio Márcio Buainain no link: http://lattes.cnpq.br/3051627641386529 e a edição digital do livro do conselheiro já está disponível no site https://zenodo.org/records/10009165

 

WhatsApp Image 2024-02-17 at 19.43.55.jpeg

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: