CURSO MARKETING E CARREIRA NO AGRONEGÓCIO - ESPM SÃO PAULO
Datas: 29 a 31/1/2018
Horário: 19h30 às 22h30
Carga Horária: 9h
Vagas limitadas!
Apresentação do curso
SOBRE O PROGRAMA
Os fundamentos do marketing dentro da visão de cadeias produtivas do agro e princípios de sua governança integrada.
Agronegócio - o que é, dimensões e impactos globais. Tendências, desafios e oportunidades do agro brasileiro.
Produtores rurais viram focos centrais das estratégicas de marketing reverso das grandes corporações dependentes de matérias primas vegetais e animais (food system). Casos de inovação em marketing a partir da rastreabilidade, do campo à mesa.
Marketing consultivo, serviços e branding no marketing de insumos e fatores de produção. Sinergias entre marketing promocional, propaganda e marketing educativo no agro.
O impacto da sustentabilidade, com o tripé do meio ambiente, planeta e economia.
A comunicação com o homem do campo, e do campo para a cidade, impactando o consumidor final. O desafio da Licença Social para as cadeias produtivas do agro (marcas e empresas).
Insights sobre marketing do produtor rural. A hegemonia de marca nas cooperativas.
O novo olhar do consumo e seu impacto sobre os negócios dentro e antes da porteira (alimentos, fibras, rações, saúde animal, genética etc).
Os novos profissionais para o agro: novas competências, integrando a visão holística da cadeia de valor, com capacidade para inovar e potencial de superação. Um cenário pró oportunidades profissionais.
SOBRE O PÚBLICO ALVO
O programa agrega conhecimento também para profissionais do setor em busca de atualização e perspectivas holísticas para os próximos 10 anos, no dentro da atividade, Amolda-se também a consultores, publicitários, jornalistas e profissionais liberais que estejam em contato com o agronegócio, ou que desejem ampliar sua compreensão da área, objetivando desenvolvimento profissional e empresarial.
Muito indicado para trainees, analistas e jovens visualizando a primeira gerência no setor, estejam atuando tanto na ponta dos insumos e bens de produção para a agricultura, quanto na ponta final do consumo, em supermercados, agroindústrias, varejo, bem como na produção rural propriamente dita.
Estudantes em final de graduação – tanto de áreas técnicas como de gestão – também podem encontrar no curso um instrumental de conhecimento que contribua para sua análise de perspectivas e desenvolvimento, dentro do agronegócio.
SOBRE O PROFESSOR
Coriolano Xavier
Graduado em Filosofia pela USP – Universidade de São Paulo, Jornalista, Publicitário e com especialização em Administração de Marketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e pela Pace University (NY). Professor do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM e Vice-Presidente de Comunicação do Conselho Científico para o Agro Sustentável (CCAS). Conduziu trabalhos com marcas e organizações de destaque no setor – como Agroceres, Dupont, Dow, De Heus, Bung, M. Cassab, Monsanto, Agropalma, Grupo Hofig, Arysta, Anda, Andef e Abag, entre outras. Conquistou premiações de marketing e em 2002 foi eleito “Profissional do Ano” pela ABMRA – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio. Atualmente é sócio diretor da Biomarketing Agribusiness Specialist e diretor geral da MCA Marketing e Comunicação. Publica artigos em vários veículos e publicou dois livros em coautoria com José Luiz Tejon -- Marketing e Agronegócio: a Nova Gestão (Pearson, 2009) e Marketing & Agribusiness (Atlas, 1994, 4.a edição).
Saiba mais: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/marketing-e-carreira-no-agronegocio