CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

CCAS participa de Simpósio sobre Defensivos Agrícolas


31/08
Por: Autor da Notícia

Evento acontece em Piracicaba/SP nos dia 26 e 27 de abril 
 
O CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável) participa do Simpósio sobre Defensivos Agrícolas, entre os dias 26 e 27 de abril, no Anfiteatro da Engenharia da ESALQ/USP, em Piracicaba/SP. O evento é uma organização da Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas) da ESALQ/USP.
Na ocasião, José Otavio Menten, Diretor Financeiro do CCAS, também Vice-Presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS) e Professor Associado da ESALQ, será o coordenador do simpósio. “Nosso objetivo é atualizar e discutir a situação atual do agro brasileiro, buscando a superação dos problemas, por meio da luz da ciência e tecnologia, visualizando a sustentabilidade da produção (tanto pelo aspecto econômico, social e ambiental)”, destaca Menten.
O evento, destinado para profissionais da área, professores e estudantes, tratará quatro temas: registro de defensivos agrícolas, resíduos de defensivos em alimentos, organismos não-alvos: efeitos sobre polinizadores, e resistência de pragas a defensivos.
Os inscritos que não puderem participar presencialmente poderão assistir o evento online e participar à distância das discussões e debates que serão um ponto relevante do evento que, pela primeira vez, realiza interação remota, podendo aproveitar todo o conteúdo disponível sem se deslocar até o local do evento.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3377-0937 ou 3375-4250 ou pelos links abaixo:
Valores e programação
http://www.pecege.org.br/eventos/simposio-sobre-defensivos-agricolas
Inscrição presencial e online
http://academico.pecege.org.br/Enrollment/240
 
Sobre o CCAS
O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

Receba as Novidades no seu Email: