CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Ciro Rosolem, conselheiro do CCAS, é eleito um dos pesquisadores mais influentes do mundo


27/10

Pelo segundo ano consecutivo, Ciro Rosolem, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), foi reconhecido como um dos pesquisadores mais influentes do mundo, de acordo com o ranking produzido pela Universidade de Stanford (EUA). A quinta edição deste ranking, divulgada anualmente, utiliza dados da base de dados Scopus para classificar cientistas em diversas áreas.

Rosolem figura no seleto grupo dos 2% mais influentes ao longo da carreira, o que demonstra sua excelência e competência como pesquisador. O ranking abrange diversas áreas do conhecimento, como ciências médicas, agrárias e veterinárias, tecnologias assistivas, química e biologia.

José Otávio Menten, presidente do CCAS, destacou o orgulho da organização em ter um membro como Ciro Rosolem e ressaltou que este reconhecimento reflete a pesquisa de excelência e competência que ele realiza.

O ranking contabiliza um total de 1.294 pesquisadores brasileiros, sendo os Estados Unidos o país com o maior número de representantes, com 69.258 pesquisadores. Em seguida, temos a China, com 23.484 pesquisadores, e o Reino Unido, com 16.797 pesquisadores.

É importante mencionar que a base de dados utilizada pelo ranking engloba apenas artigos em inglês, o que ressalta ainda mais a relevância do trabalho do pesquisador.

Em agradecimento à honraria recebida, Rosolem destacou a importância de seu trabalho em prol da agricultura sustentável e reafirmou seu compromisso em apresentar fatos embasados em verdades científicas para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: