CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Presidente do CCAS fala sobre importância dos defensivos e combate a insumos ilegais em evento na ESALQ


21/11

O próximo dia 30/11 será marcado por um evento de extrema importância para a agricultura brasileira. José Otavio Menten, presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), marcará presença no seminário de lançamento do Programa de Treinamento sobre Insumos Agrícolas Ilegais, promovido pela Escola de Segurança Multidimensional (ESEM IRI/USP), em parceria com a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP) e a CropLife Brasil.

O programa, que celebra o encerramento de um ano de atividades e anuncia sua continuação, com o apoio da CropLife Brasil, tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre os insumos agrícolas ilegais, identificando as necessidades específicas de polícia e fiscalização relacionadas a esse mercado. Com isso, busca-se melhorar a capacidade de controle e fiscalização desse problema crucial para a economia, o meio ambiente e a saúde do país.

No evento, José Otavio Menten irá proferir uma palestra sobre a importância dos defensivos agrícolas para a agricultura brasileira e destacará os esforços no combate aos mercados de insumos agrícolas ilegais. O profundo conhecimento e experiência de Menten na área contribuirão para enriquecer o programa e incentivar a discussão sobre a importância dos recursos agrícolas legais e seguros para o setor.

Menten ressalta a importância dessa oportunidade para fortalecer a capacidade de controle e fiscalização do mercado de insumos agrícolas ilegais. “Essa aproximação, com foco na melhoria das práticas e estratégias para combater esse problema, é crucial para impulsionar a agricultura brasileira de forma sustentável”, disse o presidente.

Além da palestra, o seminário ainda contará com um debate sobre o tema dos insumos agrícolas ilegais, com a participação de representantes do Ministério Público, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Militar e Ministério da Agricultura.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas e podem ser realizadas através do link: [https://esem.org.br/pt/o-controle-dos-insumos-agricolas-ilegais-no-brasil-lancamento-do-programa-de-treinamento-croplife-usp-2024-45/](https://esem.org.br/pt/o-controle-dos-insumos-agricolas-ilegais-no-brasil-lancamento-do-programa-de-treinamento-croplife-usp-2024-45/)

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: