CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Retorno de Celso Moretti fortalece o Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS)


03/10

Celso Luiz Moretti, renomado engenheiro agrônomo, está de volta ao Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS). Após uma passagem bem-sucedida entre 2013 e 2020, quando deixou o Conselho para assumir a presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Moretti retorna ao conselho e o fato foi recebido com entusiasmo, tanto por ele quanto por seus colegas, que destacam sua contribuição significativa para a promoção de práticas agrícolas sustentáveis.

Celso Moretti expressou sua gratidão ao voltar a fazer parte desse seleto grupo de especialistas, que tem como objetivo discutir e promover a sustentabilidade na agricultura. "É uma imensa satisfação retornar ao CCAS e poder contribuir para questões cruciais relacionadas à agricultura sustentável. Tenho uma grande paixão por essa área e estou ansioso para colaborar com meus colegas e compartilhar meu conhecimento e experiência", afirmou Moretti.

José Otávio Menten, presidente do CCAS, ressaltou a importância do retorno de Celso Moretti, destacando sua sólida trajetória e conhecimento especializado. "O conselho ganha muito com a volta de Celso Moretti. Ele possui uma vasta experiência na área agrícola, com um currículo impressionante que abrange desde pesquisa científica até gestão empresarial. Sua presença fortalece ainda mais nossa missão de promover a agricultura sustentável", afirmou Menten.

Com formação em Engenharia Agrônomica, mestrado e doutorado em produção vegetal, além de especialização em engenharia de produção com ênfase em gestão empresarial, Celso Moretti possui uma carreira sólida como pesquisador na Embrapa desde 1994. Ao longo dos anos, ocupou diversos cargos de liderança, como Chefe Geral do Centro Nacional de Pesquisa de Hortaliças, Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento e Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.

Moretti também acumula ampla experiência internacional, tendo apresentado trabalhos científicos e proferido palestras em mais de 30 países. Além disso, é membro de conselhos importantes, como o Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de SP (COSAG - FIESP), o Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e o Global Panel on Agriculture and Food Systems for Nutrition, com sede em Londres, Reino Unido. 

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da sociedade civil, que reúne profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto no setor público quanto no privado. Seu objetivo principal é discutir e promover a sustentabilidade na agricultura brasileira, buscando embasar suas ações em conhecimento científico e contribuir para a informação precisa da sociedade.

Como uma entidade privada, sem fins econômicos, o CCAS se pauta na imparcialidade, ética e transparência. Seus associados são profissionais reconhecidos por suas atividades técnico-científicas, comprometidos em apresentar fatos embasados em evidências científicas para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas. O conselho busca, assim, promover e disseminar o conhecimento acumulado nas universidades, instituições de pesquisa e na experiência dos agricultores, a fim de proporcionar uma visão realista e sustentável da agricultura.

Com a volta de Celso Luiz Moretti ao CCAS, o conselho reforça seu compromisso em encontrar soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios enfrentados pela agricultura brasileira, contando com a expertise e liderança de um profissional renomado.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: