CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

A 150 km por hora


15/09

Aparentemente, as duas grandes discussões da Rio+20 tendem a ser: mudança climática e economia verde. Isso faz repensar o modo de se fazer (bem) as coisas, colocando as pessoas e o planeta em foco, o que, talvez, signifique rever a ideologia e a arquitetura do crescimento, principalmente nos aspectos em que o PIB é alimentado pelo desperdício.

Na época da ECO 92, por exemplo, a frota mundial de veículos era de 613 milhões e hoje ultrapassa 1 bilhão. No Brasil, era de 13 milhões e quase triplicou em 20 anos, chegando a 35 milhões de veículos. Enquanto isso, a emissão de CO2 no mundo não parou crescer, estabilizou em 2010 (atribuída, principalmente, à crise mundial) e hoje atinge o patamar de 30,6 gigatoneladas.

No mesmo período, a população mundial saiu de 5 para 7,5 bilhões de pessoas, e só no Brasil avançou de 146 para 200 milhões. Uma imensidão de seres para alimentar – desafio que vem sendo enfrentado, em nosso país, com uma busca pela sustentabilidade da produção de alimentos e energia verde.

Link: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=206412

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: