CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Sobre o CCAS


31/08

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicílio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade agro e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
 
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
 
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo de pugnar pela sustentabilidade agro brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
 
A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.

Visão: Valorizar e promover a agro sustentabilidade junto à sociedade.

Missão:

- Promover e difundir a agro sustentabilidade em todas as etapas de seu processo produtivo.
- Zelar pela imagem do produtor rural brasileiro e de seus produtos derivados da agro sustentabilidade, bem como pela segurança alimentar, educação no campo, meio ambiente, cidadania e qualidade de vida da população brasileira.
- Promover e incentivar a educação, o uso de tecnologias que incrementem a produção agrícola e qualidade dos alimentos, fibras e energia produzidas de forma sustentável.
 
Valores:

- O CCAS pauta suas ações dentro dos mais elevados níveis de ética, transparência, integridade, respeito à diversidade, credibilidade e imparcialidade.
- Valorizar os profissionais e demais agentes que atuem em benefício e defesa da agro sustentabilidade.

Comentários
dixubqsmzy Disse:

Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: