O Centro de Conhecimento em Agronegócios (PENSA), da Universidade de São Paulo (USP), realiza no próximo dia 21, às 10 horas, a mesa redonda “Agronegócio: reconstruindo o conceito”. O encontro irá contar com a participação de José Luiz Tejon Megido e Decio Zylbersztajn, membros do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), e Ivan Wedekin, Diretor na Wedekin Consultores.
Segundo Tejon, agribusiness e marketing, na cultura brasileira, não foram corretamente decifrados. Por isso, impedem que as propostas e descobertas de estratégias estruturais competentes façam de verdade o PIB do país crescer 20% até 2024.
Agribusiness é a soma total de todos os fatores, desde a pré-originação do que se produz nos campos, passando pela produção propriamente dita, e com o que vem a seguir das fazendas, chácaras, granjas e aquiculturas. E marketing é uma filosofia de administração que coloca no centro das decisões as percepções humanas de todos os stakeholders envolvidos. “No evento iremos debater essas vitais decodificações, e decifrar agribusiness e marketing, para que eles não nos devorem na incompetência do seu legítimo decifrar”, explica Tejon.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.pensa.org.br.