CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Agribusiness e marketing serão temas de evento no Pensa-USP


08/02
Agribusiness e marketing serão temas de evento no Pensa-USP

O Centro de Conhecimento em Agronegócios (PENSA), da Universidade de São Paulo (USP), realiza no próximo dia 21, às 10 horas, a mesa redonda “Agronegócio: reconstruindo o conceito”. O encontro irá contar com a participação de José Luiz Tejon Megido e Decio Zylbersztajn, membros do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), e Ivan Wedekin, Diretor na Wedekin Consultores.

 

Segundo Tejon, agribusiness e marketing, na cultura brasileira, não foram corretamente decifrados. Por isso, impedem que as propostas e descobertas de estratégias estruturais competentes façam de verdade o PIB do país crescer 20% até 2024.

 

Agribusiness é a soma total de todos os fatores, desde a pré-originação do que se produz nos campos, passando pela produção propriamente dita, e com o que vem a seguir das fazendas, chácaras, granjas e aquiculturas. E marketing é uma filosofia de administração que coloca no centro das decisões as percepções humanas de todos os stakeholders envolvidos. “No evento iremos debater essas vitais decodificações, e decifrar agribusiness e marketing, para que eles não nos devorem na incompetência do seu legítimo decifrar”, explica Tejon.

 

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.pensa.org.br. 

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: