Para o jovem no campo, precisamos de um novo campo. Oportunidades de empreendedorismo. Nos Estados Unidos são destinados cerca de US$ 35 bilhões, neste ano, para promover sistemas agroalimentares locais. Quer dizer, estimular jovens produzindo alimentos saudáveis, nas próprias cidades onde seriam consumidos.
A diversidade de alimentos, com frutas e hortaliças, tem impacto direto na saúde da população. Nos Estados Unidos esse novo módulo de agronegócio gera mais de US$ 12 bilhões ao ano. Restaurantes e supermercados são clientes dessa produção local de hortifruti.
No Brasil, por exemplo, o mercado de produtos orgânicos deve faturar R$ 2,5 bilhões em 2016. Um segmento que cresce de 20% a 30 % ao ano. A agricultura local, e mesmo os agricultores do asfalto, quer dizer, fazer hortas e frutas nos jardins dos condomínios e escritórios, será cada vez mais uma tendência, onde o jovem com design e arquitetura, e com novas tecnologias será chamado.
Jovens no campo, incluindo as mulheres no agronegócio, um campo novo de empreendedorismo para os jovens prestarem muita atenção.