Nesse domingo a partir das 7 horas da manhã, Tejon aborda dois pontos essenciais para o agronegócio brasileiro, do presente e do futuro, no programa “A Hora do Agronegócio e Agrossociedade”, na Rede Jovem Pan de Rádio.
Do presente, uma entrevista com o embaixador Sergio Amaral, presidente da Abitrigo, a Associação Brasileira da Indústria do Trigo, comentando a dependência brasileira de cerca da metade do consumo do trigo ser importado e de como ele vê a melhoria desse balanço negativo para o país. Sem dúvida precisamos criar uma coordenação positiva da cadeia do trigo, desde a pesquisa das sementes, chegando até o santo pãozinho nosso de cada dia.
E uma entrevista com Murilo Piva, técnico que atua no Brasil para trazermos um novo conceito na nutrição dos animais. São aditivos à base de algas marinhas. Exatamente as algas, aquele segredo que ainda nos faz relembrar as famosas 20 Mil Léguas Submarinas de Julio Verne e o capitão Nemo, personagem ficcional que alimentava a sua tripulação com base nas algas.
E, essas, as algas, em profusão pelos mares do planeta e no Brasil, com quase 8 mil quilômetros de costas, devem significar uma enorme oportunidade para a nutrição de animais, de plantas e humana. Vamos ver o que as algas já podem fazer pela alimentação e pela nossa saúde.