CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

CCAS apoia 70º SIMPAS


28/09
Por: José Otávio Menten

Evento irá debater produtividade e rentabilidade do agronegócio brasileiro

O CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável) participa, entre os dias 12 e 13 de setembro, do 70º SIMPAS (Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável), focado em produtividade, rentabilidade e sustentabilidade no campo.

O evento é realizado pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e pela Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e organizado pelo Pecege. A coordenação é do Diretor Financeiro do CCAS e Professor Associado da Esalq/USP, José Otávio Menten.

“O encontro irá abordar todos os segmentos que fazem parte do processo antes da porteira, como sementes, fertilizantes e adubos, defensivos e equipamentos. O conhecimento e as tendências compartilhadas por entidades e profissionais do setor no evento contribuirão para que o trabalho dentro da porteira seja mais eficiente”, afirma Menten.

As palestras e debates discutirão temas como Fertilidade e Manejo do Solo, Agronegócio, Defensivos, Sementes, Máquinas e Equipamentos Agrícola, Boas Práticas Agrícolas e Manejo Integrado em Defesa Fitossanitária. Uma das presenças confirmadas é do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que falará sobre “Perspectivas do Agronegócio Brasileiro”.

O SIMPAS é voltado a agricultores, profissionais especializados em assistência técnica, extensão rural, pesquisa e ensino, estudantes e demais profissionais do agronegócio. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.simpas.com.br. O evento acontece na Coplacana, em Piracicaba/SP.

Sobre o CCAS
O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Informações para Imprensa:
Alfapress Comunicações
Camila Lopes (19) 2136 – 3516 / (19) 99782-7491
camila.lopes@alfapress.com.br
Thaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 99788-6829
thais.frausto@alfapress.com.br

 

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: