José O. Menten leciona palestra técnica em série de encontros do CTC - Centro de Tecnologia Canavieira
O CCAS (Conselho Científico Para Agricultura Sustentável) participa de uma série de encontros para divulgação das principais tecnologias para a cana-de-açúcar, promovida pelo CTC - Centro de Tecnologia Canavieira, chamada de CTC Fornecedores, que começa nessa sexta-feira, dia 07 de agosto, em Ribeirão Preto/SP. O objetivo é apresentar as novas tecnologias disponíveis para alavancar o setor sucroenergético.
O diretor financeiro do CCAS, José O. Menten, também professor associado da ESALQ/USP, ministrará a palestra “Controle químico da ferrugem alaranjada na cana-de-açúcar”. “A produtividade de um cultivo agrícola depende de muitos fatores, tais como variedade, solo, clima, irrigação, técnicas de cultivo, adubação, manejo de pragas etc. E as pragas são fatores limitantes do rendimento, impedindo que a planta expresse todo o seu potencial genético. Na maioria das culturas o controle químico é um dos mais utilizados por sua eficiência e praticidade. Entre os cultivos de maior importância no Brasil, a cana-de-açúcar, sem dúvida, é uma que possui destaque e, por incrível que pareça, é uma exceção: os fungicidas são muito pouco utilizados em tais culturas. Por isso, é importante abordarmos temas como este para que haja a divulgação e incentivo do uso dessa forma de defesa e controle”, destaca Menten.
O diretor comercial do CTC, Luis Gustavo Dollevedo, ressalta a importância desta parceria em eventos como esse: “Fornecedores de cana sempre foram um público de extrema importância para o CTC e queremos reforçar esse relacionamento mostrando a eles que é possível se sobressair em produtividade quando se investe em tecnologia e conhecimento da academia é fundamental nesse processo”.
Os demais encontros acontecerão nos dias: 04/09 (Araçatuba/SP), 18/09 (Dourados/MS), 09/10 (Piracicaba/SP), 23/10 (Uberaba/MG) e 27/11 (Quirinópolis/GO).