CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

CCAS destaca excelência no desenvolvimento do setor alimentício nos 60 anos de história do ITAL


16/08

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) felicita o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) por seus notáveis 60 anos de contribuição e excelência no desenvolvimento do setor alimentício. O aniversário do ITAL será comemorado no próximo dia 30 de agosto, em um evento especial que contará com a presença do presidente do CCAS, José Otávio Menten.

Durante a celebração, o Instituto apresentará um resumo de sua história, demonstrando a sua relevante trajetória ao longo das décadas, e também compartilhará sua visão de futuro, destacando os avanços e as metas a serem alcançadas. É com grande contentamento que o CCAS participará desse momento significativo, enaltecendo os esforços do ITAL no campo da ciência e tecnologia de alimentos.

Além disso, o ITAL aproveitará a ocasião para reconhecer indivíduos que contribuíram para o seu sucesso ao longo desses 60 anos, e realizará a entrega do Prêmio Ital Inovador, que reconhece empresas e projetos que se destacam por suas iniciativas inovadoras no setor alimentício.

Durante o evento, o ITAL lançará oficialmente o site Alimentos Industrializados 2030, uma plataforma inovadora e estratégica que vislumbra o futuro da indústria de alimentos e seus desafios. Além disso, o Instituto assinará um protocolo de intenções com a PUC-Campinas, fortalecendo uma parceria estratégica e sinalizando um compromisso conjunto com a pesquisa e a inovação.

O ITAL, como uma das principais instituições de ciência aplicada na América Latina, desempenha um papel central no desenvolvimento e na aplicação de conhecimentos técnico-científicos relacionados a alimentos, bebidas, ingredientes e embalagens. Através de seus centros tecnológicos especializados e laboratórios de referência, o ITAL tem proporcionado importantes avanços em termos de qualidade, segurança e sustentabilidade para a indústria alimentícia.

O CCAS, por sua vez, compartilha os mesmos valores de imparcialidade, ética e transparência no que diz respeito à promoção da sustentabilidade agrícola. Acreditamos firmemente que decisões embasadas em sólidas bases científicas são fundamentais para informar a sociedade e promover um desenvolvimento agrícola sustentável.

Nossos parabéns ao Instituto de Tecnologia de Alimentos por essas seis décadas de realizações e contribuições notáveis. Desejamos todo o sucesso em suas futuras iniciativas e podemos garantir que o CCAS continuará a ser um parceiro estratégico, contribuindo para a promoção e o avanço da agricultura sustentável em nosso país.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: