CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

CCAS Participa de Seminário em Defesa do Agronegócio e do Produtor Rural


14/09

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa do Seminário: Importância do agro na economia, na próxima semana, dia 05 de julho, na COPLACANA (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), na cidade de Piracicaba/SP. Neste seminário será possível entender a sustentabilidade do agro brasileiro, produzindo cada vez mais e conservando os recursos naturais. A coordenação do evento está sendo feita pelo presidente do CCAS, José Otavio Menten, que é também vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS) e professor associado da USP/ESALQ.

Durante o evento, os participantes poderão ver a visão dos setores antes, dentro e depois da porteira, além do movimento da sociedade urbana, com base na apresentação do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

“O agro está presente no dia a dia das pessoas, responsável pela queda do valor da cesta básica, sendo o setor da economia que mantém o crescimento do PIB, além de gerar empregos e permitir que a balança comercial do País seja superavitária”, destaca Menten. Mesmo assim, segundo ele, a imagem e reputação do agro ainda não é a desejada. “O produtor rural, verdadeiro herói, ainda não alcançou o reconhecimento da sociedade cada vez mais urbana e precisamos mudar isso”.

Serviço

Seminário: Importância do agro na economia

Local: COPLACANA (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo)

Endereço: Avenida Luciano Guidotti, nº 1.937 – Piracicaba/SP

Data: 05/07/2014

Horário: 8h às 12h

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: