CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

CCAS participa do Projeto Rondon


14/09
CCAS participa do Projeto Rondon

José Otavio Menten participa de programa que contribui para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes no Norte e Nordeste do Brasil

O membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), José Otavio Menten, participa até o dia 03 de agosto do “Projeto Rondon”, programa idealizado pelo Ministério da Defesa, que tem como objetivo realizar cursos, palestras e seminários que transmitam cultura e conhecimento pelo país valorizando os costumes locais.

“O CCAS também tem como objetivo discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar de maneira clara sobre o assunto. Participar do projeto, discutir e conhecer professores, pesquisadores e especialistas são de extrema importância para a evolução do agro nacional, bem como para melhor informação e integração da sociedade”, destaca Menten.

O projeto atua em regiões com maiores índices de pobreza e exclusão social, bem como áreas isoladas do território nacional que necessitem de maior quantidade de bens e serviços. Por este motivo, o “Projeto Rondon” atua nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Envolvendo a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e amplie o bem-estar da população, o projeto visa à integração e crescimento sustentável dessas diferentes regiões, o que é de extrema importância para o crescimento do país como um todo.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: