CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Como anda o crescimento populacional dos animais


01/12
Por: José Luiz Tejon Megido
Como anda o crescimento populacional dos animais

Os rebanhos brasileiros têm crescido a além das informações de que já temos mais pets do que crianças nas casas. Vamos dar uma olhada na população animal do agronegócio.

Bovinos, a bovinocultura conta com 212,3 milhões de bois e vacas. Cresceu mais 0,3% em um ano. Isso não significa produtividade, nem um bom desfrute. A tendência futura será diminuir o tamanho do rebanho, mas utilizá-lo muito melhor.

As aves, temos 1,3 bilhão de cabeças, ou seja, somos um imenso aviário tropical. Mais de 1 bilhão de aves, fundamentalmente frangos. Cresceram 6,6% em um ano e neste caso isso significa, sim, um crescimento da população dos frangos com alta tecnologia e produtividade.

Os suínos somam 37,9 milhões de cabeças. Os porcos cresceram 3,2% em um ano, representando da mesma forma um crescimento com tecnologia e produtividade. E na produção da proteína animal,  aumentamos em 2,7% a quantidade de leite nacional, atingindo 35,2 milhões litros de leite.

Agora vale ressaltar o crescimento dos peixes, subiram 20,9% em um ano, chegando a 474 mil toneladas de pescados, e isso vai crescer intensamente nos próximos anos. Ou seja, no agronegócio das proteínas animais, o Brasil tem sido cada vez mais um forte protagonista global.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: