CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Conselheira do CCAS colabora com livro de 50 anos da Sakata Seed


21/08

No último dia 2, a multinacional japonesa de sementes de hortaliças e flores Sakata Seed Sudamerica, que pertence ao Grupo Sakata, celebrou o seu cinquentenário de atuação na América do Sul, em Bragança Paulista (SP). O presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), José Otávio Menten e a conselheira da mesma organização, Rumy Goto, participaram da celebração.

A programação contou com pronunciamentos oficiais, Cerimônia do Saquê e um almoço de comemoração. O evento também foi marcado pelo lançamento do livro comemorativo de 50 anos da empresa, entregue a cada um dos participantes, que conta a trajetória de sucesso e conquistas da Sakata Seed Sudamerica, desde o início de suas atividades no continente Sul-Americano. 

Rumy colaborou com esse livro por meio de indicações de fatos e pessoas que contribuíram com a evolução da empresa. “Há dois anos, a Sakata nos procurou para ajudar na comemoração dos 50 anos da empresa, com objetivo de contar fatos e pessoas que haviam colaborado com a evolução da empresa e do setor. Foram mencionados fatos como colaboração que a UNESP- FCA/Campus de Botucatu teve no sentido de testar os materiais genéticos que estavam sendo desenvolvidos e testados, juntamente com alunos de graduação e pós-graduação”.

Ela acrescenta: “Ainda como Presidente da Sociedade de Olericultura do Brasil (SOB), atual Associação Brasileira de Horticultura (ABH), durante a minha gestão 1999-2005, tivemos a oportunidade em homenagear em 2000, como a empresa de sementes, pela obtenção e produção de sementes de cultivares e híbridos nacionais de hortaliças. No ano de 2001, homenageou-se o Dr. Paulo T. Della Vecchia, então melhorista da Sakata, com a Medalha Marcilio de Souza Dias, prêmio máximo que a ABH concede aos profissionais que tiveram  relevantes contribuições para o Setor de Produção de Hortaliças. Fiquei honrada em participar dessa iniciativa”, explica a conselheira do CCAS.

O evento, que foi fechado para os convidados da empresa, reuniu aproximadamente 150 pessoas. Na ocasião, estiveram presentes: o presidente do Grupo Sakata, Hiroshi Sakata; o presidente da Sakata Seed Sudamerica, Marcello Takagui; também diretores, gerentes, clientes, além de autoridades locais, bem como pesquisadores e profissionais de referência da horticultura e floricultura na América do Sul. 

O presidente do CCAS, Menten, ressaltou a importância da participação desse evento. “É essencial celebrar com uma empresa que contribui tanto para o desenvolvimento sustentável no setor de sementes de hortaliças e flores”, disse.

 

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: