CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Conselho Científico Agro Sustentável apoia iniciativas da Andav em seu 33º aniversário


10/11

No mês de outubro, no dia 18, quando o Brasil comemorou o Dia Nacional do Distribuidor de Insumos Agrícolas e Veterinários, a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) organizou um evento online comemorativo. O presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), José Otávio Menten, marcou presença no evento, que contou com uma palestra ministrada pelo renomado economista Sérgio Vale. A palestra abordou as perspectivas na macroeconomia e política nacional, proporcionando uma visão valiosa sobre o cenário atual do país. A programação da palestra foi aberta ao público, atraindo a participação de distribuidores, parceiros da Andav e demais interessados.

José Otávio Menten destacou a importância da Andav, da qualidade do evento e do papel fundamental que os distribuidores desempenham ao levar boas práticas para o campo e zelar pelo bom funcionamento da cadeia produtiva. “Eles estendem conhecimento, produtos, serviços e tecnologia para garantir o progresso da agricultura e da pecuária no país”, disse Menten.

Paulo Tibúrcio, Presidente Executivo da Andav, expressou a importância da data: "Estamos orgulhosos das realizações da Andav ao longo dos últimos 33 anos. Este Dia Nacional do Distribuidor de Insumos Agrícolas e Veterinários celebrou nosso compromisso contínuo com o setor e nosso papel em promover o desenvolvimento sustentável da agricultura e pecuária no Brasil. Continuaremos trabalhando incansavelmente para atender às necessidades dos nossos associados e do setor como um todo".

Atualmente, a Andav reúne mais de 2.900 pontos de venda em todas as regiões do Brasil, sendo uma importante entidade para o setor agropecuário.

Menten destacou ainda que a agricultura desempenha um papel fundamental para o país e que é essencial que entidades, empresas, professores, pesquisadores e especialistas apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões para fornecer informações mais precisas para a sociedade. “O conhecimento acumulado deve ser colocado à disposição da população para que a realidade da agricultura, especialmente em relação à sua sustentabilidade, seja claramente compreendida. O CCAS e a Andav se empenham nesse sentido e essa palestra foi um exemplo disso”, finalizou Menten.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: