CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

CONSELHO CIENTÍFICO DEBATE SOBRE OS DESAFIOS NA AGRO SOCIEDADE


15/09

Evento será realizado em 14 de maio na cidade de São Paulo/SP

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) promove o Seminário de Ciência, Tecnologia e Comunicação: Os desafios na agro sociedade, no dia 14 de maio (terça-feira), no Instituto Biológico, na cidade de São Paulo/SP.

O objetivo do evento é analisar os principais desafios para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro. Entre os palestrantes está Eduardo Barros, da Accenture internacional, que irá apresentar um painelsobre o que o mundo espera do agronegócio brasileiro. Na sequência, membros do CCAS apresentarão painéis analisando o cenário apresentado e com focos para ciência e tecnologia, infraestrutura, desafios socioambientais e comunicação.

“Haverá oportunidade de amplo debate envolvendo os participantes e todos os conselheiros do CCAS. Nosso agro deve estar em constante aprimoramento para atender às demandas da sociedade, tanto interna com externa. É necessária a incorporação de inovações e soluções baseadas em ciência e tecnologia”, declara José Otavio Menten, presidente do CCAS.

Entre os conselheiros que debaterão no evento estão: Décio Gazzoni, renomado pesquisador da área de soja do Brasil e ex-chefe da Embrapa Soja de Londrina (PR); José Luiz Tejon Megido, que dirige o núcleo de estudos do agronegócio da ESPM e está entre os maiores palestrantes do país; Ciro Rosolem, professor titular da Faculdade de Ciências Agrícolas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCA/Unesp Botucatu); Antonio Roque Dechen, vice-reitor executivo de administração da USP e professor da ESALQ, e presidente da Fundação Agrisus; Luiz Carlos Bhering Nasser, pós-doutor em biologia ambiental e professor do UniCEUB;  Dirceu N. Gassen, gestor de marketing e serviços da Coplantio;  Claudio A. Spadotto, gerente geral da Embrapa Gestão Territorial; Edeon Vaz Ferreira, diretor executivo do Movimento Pro logística de Mato Grosso, consultor sênior em infraestrutura de logística; e Coriolano Xavier; professor do núcleo de estudos do agronegócio da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

O evento é aberto para profissionais do setor de agronegócios e imprensa. Para confirmar presença, entrar em contato com Vanessa Durães: seminariosustentavel@alfapress.com.br ou pelo telefone: (19) 3305-2972. 

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: