CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Conselho Científico debate sobre patógenos quarentenários


14/09
Conselho Científico debate sobre patógenos quarentenários

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa do 48º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, entre os dias 10 e 14 de agosto, na cidade de São Pedro/SP. O evento é destinado para produtores, empresários e cientistas discutirem e aprimorarem o setor.

No segundo dia, 11 de agosto, o diretor financeiro do CCAS, José Otavio Menten, estará à frente de um grupo de discussão de ensino da fitopatologia, cujo tema será: “Importância do ensino de doenças que não ocorrem no Brasil”.

“Nossa principal ideia é discutir e estimular os professores a ensinarem sobre patógenos quarentenários. Além disso, propor que os manuais de fitopatologia, além de contemplarem as doenças que ocorreram no Brasil, também contemplem as doenças importantes que não ocorrem, priorizando o princípio da exclusão, evitar a entrada dos patógenos quarentenários”, explica Menten.

José Otavio Menten também é vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS), engenheiro agrônomo, mestre e doutor em agronomia, pós-doutorados em manejo de pragas e biotecnologia e professor associado da ESALQ/USP.

Mais informações podem ser obtidas pelo website: http://www.cbfito2015.com.br/.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: