Depois de apresentar as mudanças aos líderes do governo no Congresso os vetos para o texto do Código Florestal, a presidente Dilma Rousseff anuncia as mudanças em entrevista coletiva prevista para as 14h desta sexta-feira, 25. Segundo interlocutores próximos a Dilma, a anistia a desmatadores ficará de fora do novo texto.
Pelo menos quatro ministros participam da reunião, em andamento no Palácio do Planalto. São eles os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; do Desenvolvimento Agrário, Pepe Cargas, da Agricultura, Mendes Ribeiro e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
De acordo com a Folha de S.Paulo, Dilma deve retirar a anistia a desmatadores e que nenhum proprietário rural seja desobrigado de recompor áreas em locais de preservação permanente. Trechos excluídos pelos deputados devem voltar ao texto. Entre eles estaria o corte de crédito para os proprietários que não aderirem a programas de regularização ambiental. Devem voltar também a proteção às margens dos rios urbanos.