CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Gustavo Spadotti é o novo conselheiro do CCAS


05/01

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), organização da Sociedade Civil, criada em 2011 com o objetivo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura, anuncia Gustavo Spadotti como novo membro.

"Nomes de destaque como o do Gustavo Spadotti fazem com que o CCAS cresça com qualidade. É um grupo formado por diferentes profissionais muito qualificados com os mesmos valores e pensamento de que é fundamental, e também um grande desafio, passar para a sociedade informações sobre o agronegócio da maneira mais simples e clara, valorizando sempre o conhecimento científico", disse José Otávio Menten, presidente do CCAS.

O novo conselheiro é muito conhecido e respeitado no setor. Chefe-geral da Embrapa Territorial, engenheiro agrônomo e mestre e doutor em Agricultura (Fitotecnia) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp/Botucatu, é revisor de 23 revistas científicas e agências de fomento, publicou um livro, 86 artigos em periódicos revisados por pares, 8 capítulos de livros e apresentou mais de 150 palestras e trabalhos técnico-científicos em eventos nacionais e internacionais.

"Poder dividir experiências com esse grupo e contribuir para a construção de uma agricultura cada vez mais sustentável no Brasil é uma satisfação", comemorou Spadotti. 

Conheça o currículo do novo conselheiro:

Gustavo Spadotti A. Castro

Chefe-geral da Embrapa Territorial. Engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Agricultura (Fitotecnia) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp/Botucatu. Foi professor em universidades e pesquisador na área de insumos agropecuários. Ingressou na Embrapa em 2012 e atuou no setor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Amapá. Trabalhou com pesquisas a campo sobre competição de cultivares, sistemas de produção, rotação de culturas e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Em 2015, passou a integrar a então Embrapa Monitoramento por Satélite, hoje Embrapa Territorial (Campinas, SP), onde atuou em projetos sobre Macrologística Agropecuária, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Sistema de Inteligência e Gestão Territorial da Caatinga e dos Cerrados. Foi gestor de equipes nas duas unidades da Embrapa em que atuou. É revisor de 23 revistas científicas e agências de fomento. Publicou um livro, 86 artigos em periódicos revisados por pares, 8 capítulos de livros e apresentou mais de 150 palestras e trabalhos técnico-científicos em eventos nacionais e internacionais.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: