CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Incentivar a agricultura de baixo carbono. Um agro forte salva o país


14/10
Por: José Luiz Tejon Megido
Incentivar a agricultura de baixo carbono. Um agro forte salva o país

Hoje em dia só o agro salva. Imaginem nessa droga dessa crise toda, se não tivéssemos um agro forte, competitivo e produzindo, abastecendo o mercado interno brasileiro e ainda exportando e evitando uma desgraça completa no país?

Muito bem, as propostas do meio ambiente passam por temas importantes para o agronegócio brasileiro. Dois deles geniais, o incentivo à agricultura de baixo carbono, o plano ABC, onde estaremos remunerando produtores rurais, não apenas pela quantidade e qualidade das suas plantações, mas também pela forma, e como suas plantações são realizadas, com menor emissão de carbono, significa melhor plantio direto, preservação dos solos, reserva de água, sustentabilidade intensiva com produção intensiva.

Outra coisa genial, uma revolução espetacular será a integração: lavoura, pecuária e floresta. Além do produtor diversificar, diminuir o seu risco de uma cultura só, terá uma gigantesca evolução na qualidade de vida, na gestão e num fluxo de caixa, significa agricultura sem parar, uma terceira safra, integrando proteína animal com lavoura e árvores.

Dona Marise Porto, de Goiás , mulher líder do agronegócio, é o destaque nacional dessa ideia genial da Embrapa, ao lado de outros já ingressando no sistema como o pecuarista Carlos Viacava, um dos destaques da Revista Isto É, Dinheiro Rural como um dos 100 nomes mais influentes no agronegócio brasileiro.

Portanto, do discurso sobre meio ambiente da presidente Dilma, se não fosse o agronegócio, pouco iríamos falar e muito menos fazer.hoje, equanto a crise durar, só o agronegócio para salvar.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: