O membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), Decio Zylbersztajn, foi o primeiro colocado na maior classificação acadêmica das instituições de Ensino Superior entre os professores da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo).
Realizado semestralmente pelo Laboratório Cybermetrics (Conselho Nacional de Pesquisa Espanhol, CSIC) que fornece dados sobre o desempenho das universidades do mundo - baseado na presença de publicações na web, este ranking tem como objetivo promover publicações acadêmicas onlines, avaliando seus resultados, relevância e impacto.
Em sua última edição, o Webmetrics Ranking Web of Universities reuniu mais de seis mil pesquisadores de instituições brasileiras com o maior número de citações em publicações científicas e trabalhos acadêmicos rastreados na internet. O grande campeão entre os professores da FEA/USP foi o Decio Zylbersztajn, também membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e coordenador do PENSA (Centro de Conhecimento em Agronegócios). “Fiquei muito contente com o resultado. A vida acadêmica tem como objetivo gerar e divulgar o conhecimento, e sem dúvida este passo é um grande reconhecimento do nosso trabalho” declara Zylbersztajn.
Zylbersztajn tem como linha de pesquisa “Economia das Organizações e Economia e Gestão dos Agronegócios”, e atualmente possui mais de 800 publicações e mais de 20 premiações. Seu artigo mais citado foi “Estruturas de governança e coordenação do agribusiness: uma aplicação da nova economia das instituições” de 1995 e teve mais 420 citações até o momento.