CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Prof. Dr. José Otávio Menten, Presidente do CCAS, participa de painel em Conferência Internacional promovida pela Gliese Ag


31/07

Evento promete impulsionar o Agronegócio e fortalecer a economia verde no Brasil e no mundo

No dia 08 de agosto, o Prof. Dr. José Otávio Menten, Presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), Eng. Agrônomo e Professor Sênior da ESALQ/USP, marcará presença na renomada Conferência Internacional ESG Green Inovatec. Organizado pela Gliese AG, uma empresa EPC (Engineering, Procurement, Construction) com vasta experiência no setor sucroalcooleiro, biocombustíveis, soja, milho e algodão, o evento abordará temas fundamentais para a construção de uma economia verde e sustentável.

O evento reunirá especialistas internacionais e brasileiros de destaque no agronegócio, para debater os avanços e desafios relacionados à sustentabilidade e à inovação no setor. Com a presença de autoridades, cientistas, experts e especialistas de 25 nações diferentes, o encontro visa promover o intercâmbio de conhecimentos e apresentar tecnologias de ponta para empresas e instituições que atuam no setor.

Para o Prof. Dr. Menten, é uma honra participar de um evento de tamanha relevância para o agronegócio. "A conferência ESG Green Inovatec é um espaço de discussão crucial para o setor, onde poderemos compartilhar ideias e debater soluções para os principais desafios da sustentabilidade no agronegócio", declarou.

O presidente do CCAS integrará o segundo painel do evento, que abordará o tema "Etanol de Milho - Proteínas Especiais". No debate, o Prof. Dr. Menten vai falar sobre pesticidas agrícolas químicos e biológicos no Brasil e dividirá o palco com o Dr. Antônio Oafelice, da Gliese AG, e o Dr. Torstsen Schultze, Diretor da Vogelbusch Biocommodities GmBh-Viena.

Menten destacou ainda que o cenário global atual traz consigo a necessidade urgente de repensar os modelos econômicos e a forma como nos relacionamos com o meio ambiente. Diante disso, a economia verde emerge como uma promissora alternativa para enfrentar os desafios da descarbonização e mitigação das mudanças climáticas.

Além da relevância dos temas que serão discutidos no evento, a presença confirmada do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e a abertura realizada pelo prestigioso Prof. Dr. Ray A. Goldberg, de Harvard HBS, elevam a importância e o prestígio da Conferência.

A participação do Prof. Dr. José Otávio Menten no evento representa o engajamento do CCAS em promover a sustentabilidade e a busca por soluções inovadoras para o agronegócio brasileiro. Com um olhar voltado para o futuro, o CCAS visa impulsionar avanços nas práticas agrícolas e contribuir para a construção de um setor cada vez mais sustentável e produtivo.

Para obter mais informações sobre a Conferência Internacional ESG Green Inovatec e garantir sua participação, acesse o link: https://www.sympla.com.br/evento/conferencia-internacional-esg-green-inovatec-cert-sustent-e-rastreavel-bioenergias-gas-biofoods/2048748).

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: