CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável
Bem-vindo ao CCAS
Banner Internas

Sérgio Medeiros é o novo membro do CCAS


18/10
Sérgio Medeiros é o novo membro do CCAS

O CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável) apresenta seu novo membro: Sergio Raposo de Medeiros, engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste. 

Muito conhecido no setor, o profissional tem interesse por pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) e também por transferência de tecnologia e informação / comunicação.

Desde 2015 assina uma coluna mensal na Scot Consultoria onde aborda diversos importantes temas ligados ao agronegócio.

"Além de ser uma grande honra é uma responsabilidade imensa fazer parte do CCAS. Temos necessidade do cuidado em sempre trazer as informações mais acuradas disponíveis, bem como um grande desafio de comunicação, para fazer com que elas sejam repassadas da maneira mais simples e clara possível e, assim, atingir mais amplamente possível toda a sociedade e é essa a missão deste seleto grupo", diz Medeiros.

De acordo com o Presidente do CCAS, José Otávio Menten, o foco no aprimoramento da agricultura sustentável no Brasil, contemplando os aspectos sociais, ambientais e econômicos e integrando a sociedade ao tema, desde academia, campo e cidade, são norteadores para escolha de novos membros e o grupo ganha muito em qualidade com a chegada de Medeiros.

“Temos que falar sobre agronegócio para todos os públicos e nosso grupo é composto por professores e cientistas comprometidos com que esses importantes temas saiam da academia e cheguem ao meio rural e na cidade. A chegada do Sérgio Medeiros é fundamental nesse sentido", comemora Menten.

O novo conselheiro, morador de São Carlos (SP), destaca que o Agro não se resume aos alimentos, mas uma infinidade de recursos usados por todos, com destaque para a energia biorenovável. "Por isso há a importância de subsidiar a sociedade com informações de qualidade, pois apenas uma comunidade com informações corretas pode escolher os caminhos que levam às melhores consequências. A importância de termos um conselho científico que promova a produção agropecuária sustentável é quase auto explicativa, visto que segurança alimentar, ou seja, ter alimentos suficientes para todos em quantidade e qualidade, é um pré-requisito basilar para nossa existência", finaliza o novo conselheiro.

Comentários
Voltar

Referências

www.agricultura.gov.br
Ministério da Agricultura - Portal da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento

www.embrapa.gov.br
Embrapa - Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária

www.ital.sp.gov.br
Instituto de Tecnologia de Alimentos

www.alimentosprocessados.com.br
Alimentos Processados

Receba as Novidades no seu Email: