O Estado do Espírito Santo tem desenvolvido um agronegócio de qualidade e se transformou no segundo maior produtor de café do país. Após Minas Gerais, em primeiro e acima de São Paulo em terceiro.
Nessa sexta-feira estou em Santa Teresa, numa das cooperativas exemplares do país, e desse estado que dá um show de cooperativismo. A Coopeavi, com sede em Santa Maria de Jetiba, cidade nascida de colonização de pomeranos. São, agora, os reis do ovo. O ovo já foi vilão na alimentação e agora, com novas pesquisas, virou herói de novo. Viva o ovo!
Nesta cooperativa, com 10 mil famílias, o ovo sai com mais vitamina e contém Omega 3, e 11% menos calórico. O agronegócio brasileiro será cada vez maior e melhor, com cooperativas fortes e bem lideradas. Essa é a agricultura familiar boa e que vai ao futuro.
Num encontro com A Hora do Agronegócio, aqui no Espírito Santo, teremos produtores rurais e suas esposas, as mulheres, cada vez mais presentes e liderando nas propriedades, e com os jovens voltando ao campo. Um novo campo, com tecnologia e qualidade de vida. O mundo mudou, o campo mudou. Viva o ovo, de novo